Escolha uma Página

Na hora de instalar um papel de parede o cuidado com as medidas e o local é essencial tanto para a instalação como para a economia.
Verifique se o lugar não tem alguma infiltração e verifique também se não está soltando resíduos como tintas ou areia do reboco inicial.
Basicamente a instalação do papel de parede é fácil, mas exige  alguns cuidados como:

Preparo da Parede

Os cuidados com a durabilidade têm início antes mesmo da existência do papel de parede, com a limpeza do local onde ele será aplicado. Comece eliminando qualquer sinal de mofo e umidade. Quando não tratados, estes problemas só tendem a piorar, danificando o papel de parede rapidamente.

Depois, cubra rachaduras e lixe imperfeições a fim de uniformizar toda a superfície. Quando isso não é feito, os buracos e ondulações ficam ainda mais evidentes e podem danificar o papel de parede.

O papel jamais pode ser colado diretamente sobre o reboco, por isso, realize o acabamento da parede antes de aplicá-lo. Depois disso, espere algumas semanas para aplicar o papel de parede, desta maneira, quando quiser trocá-lo, a pintura não será danificada.

Depois de preparar a parede, limpe toda a superfície com um pano com álcool. Quando presentes, o pó e a poeira podem fazer com que o papel descole com facilidade.

Aplicação do Papel

Desde a preparação da parede até a aplicação, cada processo influenciará na longevidade e aparência do papel.

Ao definir a parede onde o papel será aplicado, atente-se a presença de sol e evite colar o papel nas áreas que recebem luz direta, já que a luminosidade pode descolorir o papel de parede. Por isso, opte por colar o papel nas paredes laterais ou naquela onde se encontra a janela.

Para colar o papel de parede, use uma cola especifica. Geralmente vendidas em pó, elas aumentam a vida útil do papel e facilitam sua remoção quando o papel de parede estiver velho. Para utilizar a cola, misture-a com água, de acordo com as instruções do fabricante, cerca de 2 horas antes da aplicação.

Use um pincel de papel de parede para nivelar o papel e tirar as bolhas. O pincel é um material próprio para aplicação e é facilmente encontrado em lojas de materiais de construção. Para evitar que o papel de parede rasque ou sofra algum tipo de dano, sempre pincele delicadamente, do centro para fora.

Limpeza 

Os papéis de parede vinílicos podem ser limpos periodicamente, mas é preciso tomar alguns cuidados. Para realizar a limpeza, utilize apenas um pano úmido e detergente neutro dissolvido em água.

Note que o pano deve estar apenas úmido, e não molhado. Um pano com água demais vai deixar o papel muito frágil, portanto, mais vulnerável a estragos. Depois, para evitar o aparecimento de manchas, seque toda a parede com um pano seco.

Você também pode utilizar um rodo de chão com um pano úmido e passar levemente sobre o papel de parede, sempre no mesmo sentido, para fazer a limpeza. Para tirar o pó, recomendamos passar um pano seco, espanador, ou até passar o aspirador de pó com o encaixe da escova macia.

Dica: Caso o papel de parede manche, faça uma bolinha com miolo de pão e passe em cima da mancha com movimentos verticais e delicados.